DF

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aliados já dão a Campanha de Serra como perdida

Segundo o portal de notícias Uai, a estratégia anunciada pelas cúpulas do PSDB e do DEM de privilegiar financeiramente a campanha do Serra (PSDB) com os recursos arrecadados pelo diretório nacional irritou aliados do candidato nos estados.

Ao apostar grande parte das fichas no presidenciável, DEM e PSDB deixarão as candidaturas regionais à mercê da própria sorte. Contrário à proposta, pondera o deputado federal Carlos Melles, presidente do diretório do DEM em Minas Gerais: “A refundação do DEM foi feita nessa dimensão, para ter vereadores, prefeitos, deputados. Sem base não funciona”.

Também reclamou um deputado da legenda não identificado pelo portal Uai: “Todos falam que o DEM corre o risco de acabar e, em vez de o partido se unir para fazer uma boa bancada nos estados e no Congresso, decide investir tudo em uma eleição que pode perder. Nós nunca vamos conseguir competir com a máquina do Lula”.

Depois da polêmica envolvendo o vice de Serra, deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), os integrantes da chapa fogem de novos conflitos públicos. Mas parlamentares do DEM criticam a decisão do presidente do partido de priorizar financeiramente a candidatura de Serra em ano decisivo para a legenda.

Comentário:

Mais uma demonstração de quem nem os aliados de Serra acreditam na sua vitória. Muitos já abandonaram a campanha e informalmente apóiam Dilma, outros simplesmente declararam abertamente em encontros junto com a candidata do PT que a apóiam.

A estratégia de mudar o nome de PFL para DEM não salvou o partido, ainda à beira da falência os Democratas se seguram como podem. O resultado destas eleições representará a degola do partido ou uma sobrevida. Com a cassação de Arruda no DF, o Dem (ex-PFL) perdeu seu último reduto.

http://blogdopauloandre.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário